Técnico da Lusa é criticado nas redes sociais após fazer gesto polêmico em comemoração do gol da Lusa

No fim de tarde deste último sábado (12), a Portuguesa se salvou de mais um empate vexatório marcando mais um gol após os 40 minutos do segundo tempo, assim como na vitória por 2×1 sobre o Porto Vitória no final do mês de junho.

Na marca dos 39 minutos do segundo tempo, o ponta De Paula fez um ótimo cruzamento na área, que caiu na cabeça do centoravante Lohan, que cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol que garantiu a vitória para o time lusitano.

Pouco antes deste gol ser marcado, alguns cantos ecoando a palavra “burro” puderam ser ouvidos da arquibancada lusitana. Os cânticos da torcida rubro-verde foram direcionados para o técnico Cauan de Almeida, que tem sido bastante pressionado pela torcida nos últimos jogos.

No momento em que a Portuguesa marcou o gol que garantiu a classificação do time para a próxima fase, o técnico Cauan de Almeida esbanjou uma reação que deu o que falar nas redes sociais durante este domingo (13).

Assim que a bola estufou as redes, Cauan foi comemorar o gol com seus auxiliares, porém, enquanto era abraçado por Leonardo Cherede, o técnico colocou as mãos no ouvido com o intuito de debochar dos torcedores que o estavam xingando.

A “comemoração” com as mãos no ouvidos pode ser intepretada de diversas formas no futebol, mas na maioria das vezes, é um gesto utilizado após vaias e críticas dos torcedores, que pode significar: “Não estou ouvindo vocês agora” ou “podem vaiar mais alto, porque não me afeta”.

O gesto de Cauan de Almeida não foi captado por alguma câmera no Estádio do Canindé, porém, um vídeo gravado da comemoração do gol da verde-encarnada capturou o deboche do treinador lusitano.

A gravação foi postadas em diversos veículos de comunicação que abordam a Portuguesa, o que dividiu opinões da torcida lusitana, pois alguns torcedores chegaram até a defender a atitude do técnico. Confira alguns comentários:

Não sou um grande fã do estilo de jogo que ele propõe, mas a nossa torcida tbm não ajuda, tbm acho q não estamos jogando tão bem, mas ainda sim em primeiro do grupo, o q mais vcs querem? Finalmente temos um time decente para poder brigar por acesso. Tem necessidade xingar o cara em todo jogo? Mesmo jogando mal, não estamos em uma situação q isso seja aceitável. No fim essa é só a opinião de uma pessoa q frequenta o canindé, temos q dar tempo e tranquilidade pro cara trabalhar, se nao der certo a fila anda…” – afirmou um torcedor.

Outro torcedor optou por defender o técnico, escrevendo as seguintes palavras: Será que é benéfico para a Portuguesa essas postagens nesse momento, mano? Independente de qualquer coisa, o time está classificado e é momento de apoiar. As criticas talvez sejam interessantes depois do acesso ou se não ocorrer.. Sem necessidade de ficar criando crise, não é inteligente neste momento.

Porém, a grande maioria dos lusitanos foram contra a atitude do técnico. Confira alguns comentários:

“Total falta de humildade, primeiro gol que sai de uma jogada de linha de fundo, primeiro jogo que temos um cruzamento legal para o gol….. time mal treinado, uma hora a sorte acaba, espero q seja depois do acesso…..e um recado para qm deveria controlar esse técnico, culpar a torcida q não vai ao estádio pode…. Mas pode maltratar e bater de frente com a torcida q vai?”

“Cadê os leões para conversar com esse cara, ou vão deixar ser eliminado para ter essa conversa com esse palhaço de técnico?”

“Arrogância de Abel Ferreira, tática de Estevam Soares.”

“Esse pseudo-treinador não tem o menor respeito com a torcida e ainda é chancelado por uma SAF totalmente prepotente! Espero estar MUITO errado, mas nunca vi esse tipo de coisa dar certo no futebol.”

“Por isso ele está na série D, pq se fosse bom mesmo, estaria na série A.”

Os comentários acima foram de alguns torcedores que não gostaram do gesto que Cauan de Almeida fez, a maioria afirmando que o treinador não tem o direito de debochar do torcedor desta forma.

Vale ressaltar, que o treinador foi amarelado pela terceira vez no jogo deste fim de semana, ou seja, não irá ficar no banco de reservas na partida contra o Maricá, que acontece neste sábado (19), às 16h00 (Horário de Brasília), no Estádio João Saldanha. O seu auxiliar Leonardo Cherede comandará a Lusa neste jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *