Urgente! COF da Lusa se reúne e rejeita propostas da SAF

Nesta última segunda-feira (30), o Conselho de Orientação e Fiscalização da Lusa se reuniu para discutir as propostas de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) apresentada por três grupos: “Grupo Águia”, “Sportshub Brasil” e “Lion Capital”. Todas as propostas acabaram sendo rejeitas pelo COF.

Primeiramente, segunda o portal de notícias da NetLusa, a proposta apresentada pelo Grupo Águia foi rejeitada por unanimidade. A proposta havia sido feita há quase seis meses, entretanto, foi respondida apenas no dia de ontem.

Já a segunda proposta apresentada cujo nome do grupo não foi divulgado, foi rejeitada pelo órgão por conta que se a Lusa estivesse em contato com outros grupos, o grupo podia quebrar o contrato e a equipe do Canindé teria de devolver o dinheiro adiantado, além de pagar uma multa.

Outro fato importante para a rejeição da proposta foi o fato de que se a Lusa assinasse com o grupo, este grupo teria uma exclusividade de seis meses e uma renovação de mais seis, e se caso eles desistissem neste tempo, a Lusa também teria que devolver o dinheiro adiantado.

A terceira e última proposta rejeita pelo COF incluía uma carta de intenções onde a rubro-verde teria de apresentar o balanço, a dívida total da Lusa e uma due diligence no Estádio do Canindé, que consiste em apresentar para o grupo interessado os pontos positivos e negativos, para que após a aprovação da rubro-verde, fosse aprovada a proposta de seguir ao conselho deliberativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *