
A Portuguesa segue se reforçando para a temporada que vem, já que daqui a mais ou menos um mês acontece a estreia da verde-encarnada no Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Neste ano, o Paulistão terá um formato diferente, pois na primeira fase terão apenas 8 rodadas, ou seja, um modelo parecido com o da UEFA Chanpions League, principal competição europeia. Este novo formato dificultará bastante o nível da competição.
Já visando o início do Paulista, a Portuguesa SAF anunciou seu mais novo reforço para o torneio na manhã desta terça-feira (10), e trata-se do zagueiro Carlos Lima, de 24 anos de idade.
Carlos estava jogando pela equipe do Tochigi City, da Terceira Divisão Japonesa, clube onde atuou por 3 temporadas de sua carreira e conquistou 3 acessos sucessivaente com a camisa do Tochigi.
Antes de jogar pelo time japonês, o zagueiro pertencia ao Louletano, equipe das divisões inferiores do Campeonato Português. Carlos utilizou as cores do time português por 2 temporadas e marcou um gol em toda a sua trajetória na equipe.
No futebol brasileiro, o atleta nunca chegou a estrear profissionalmente, no entanto, fez sua base inteira no Internacional-RS e era um dos garotos preferidos por Fábio Matias, atual técnico da Portuguesa.
No Inter, sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 e foi um dos grandes destaques do campeonato, todavia, não chamou a atenção dos treinadores profissionais do clube.
Carlos Lima é o quarto zagueiro que chega para compor a zaga lusitana e brigará pela titularidade com Eric Botteghin, Gustavo Henrique e Eduardo Biazus.





